Banco de Portugal contrata director de recursos humanos do Novo Banco

20150107

O director de recursos humanos do Novo Banco vai passar para o Banco de Portugal. Pedro Raposo, que estava há 14 anos no BES, assumirá funções na entidade de supervisão a 1 de Março próximo. O Novo Banco já tem substituto para o lugar.

Pedro Raposo, que nos últimos 14 anos foi director de recursos humanos do BES e, desde Agosto, assumiu idênticas funções no Novo Banco, vai passar para o Banco de Portugal, segundo noticiou a TVI.

TVI24

O banco liderado por Eduardo Stock da Cunha já escolheu um responsável para ocupar o lugar deixado vago. Em causa está “uma solução interna”, confirmou fonte oficial do Novo Banco ao Negócios.

O economista, que é também professor na Universidade Católica, vai ocupar o lugar de director de recursos humanos do Banco de Portugal a partir de 1 de Março próximo, apurou o Negócios. A transferência vai ocorrer mais de dois meses depois do momento da contratação, uma vez que o calendário da mudança foi negociada de forma a minimizar o impacto na equipa de colaboradores do Novo Banco, instituição que ficou com os activos saudáveis e com o quadro de pessoal do Banco Espírito Santo.

Segundo informação disponibilizada pelo Banco de Portugal à TVI, Pedro Raposo foi seleccionado através de um processo de recrutamento liderado por uma empresa de “executive search”, “que envolveu a avaliação de um número alargado de candidatos, que preenchiam os requisitos de perfil profissional e académico previamente definidos pelo banco”. A escolha do próximo director de recursos humanos do supervisor liderado por Carlos Costa acabou por ser feita por um júri composto por elementos internos e externos ao Banco de Portugal.

Antes de trabalhar no BES, para onde entrou em Novembro de 2000, Pedro Raposo foi director de recursos humanos da Jerónimo Martins, onde esteve 12 anos.

 

(Fim de citação)

Tags: , ,

Comments are closed.