A José de Mello Saúde já entregou à CMVM o projeto de prospecto da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que lançou sobre a Espírito Santo Saúde, apurou o DINHEIRO Vivo. Previsivelmente, a gestora de hospitais liderada por Isabel Vaz já terá igualmente o documento nas mãos.
A José de Mello Saúde lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) concorrente sobre a Espírito Santo Saúde no passado dia 11 de setembro. A contrapartida oferecida é de 4,4 euros, acima dos 4,3 euros que estão em cima da mesa por parte dos mexicanos do Grupo Ángeles.
Quer o regulador quer a ES Saúde vão ter um prazo de oito dias para se pronunciarem sobre o documento, ainda que este prazo ainda não tenha começado a contar. A somar a isto, o prazo poderá ser alargado por acordo entre as partes ainda para mais tendo em conta que é necessário um parecer da parte dos ministérios da Saúde e das Finanças, devido à PPP do Hospital de Loures.
Só depois de analisar este documento, a CMVM irá avançar com o pedido de registo da OPA. No mesmo sentido, o pedido de registo da OPA do grupo mexicano está a ser avaliado no supervisor.
Link – http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/interior.aspx?content_id=4130453