Poupanças: Novo Banco foi a Paris com proposta para emigrantes

Citamos

Notícias ao Minuto

Esta solução proposta pelo Novo Banco teve ‘luz verde’ do Banco de Portugal mas pode ruir se não contar com adesão de emigrantes.

José João Guilherme, gestor responsável pela rede comercial, foi o representante escolhido pelo Novo Banco para, na última semana, reunir com clientes emigrados em Paris.

A proposta do Novo Banco visa desbloquear as poupanças aplicadas nos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro. Porém, conta o Jornal de Negócios, apesar de o Novo Banco se mostrar empenhado em convencer os clientes emigrantes, a proposta depende do apoio de mais de metade dos sete mil clientes.

Estes mais de sete mil clientes contabilizam mais de 720 milhões de euros aplicados nestes veículos de poupança. O Movimento de Emigrantes Lesados – que tem protestado também em Paris após a resolução do BES (que deu origem ao Novo Banco) é representante de alguns destes clientes.

A proposta do Novo Banco pressupõe que os veículos de poupança em causa sejam liquidados e que as obrigações da instituição liderada por Stock da Cunha em que o Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro investiram o dinheiro de clientes, sejam entregues aos emigrantes.

Comments are closed.