Ricardo Salgado terá recebido 25 mil euros mensais de saco azul do GES

Citamos

Negócios

Para além do salário como gestor do BES, o banqueiro terá recebido 25.431 euros por mês provenientes do saco azul do GES, evitando contribuições para o fisco.

Ricardo Salgado consta de uma lista de 38 pessoas que terão recebido dinheiro da Espírito Santo Enterprises (ESE), uma empresa do Grupo Espírito Santo (GES). Ao banqueiro, couberam 25.431 euros mensais, o valor mais elevado entre os nomes da lista, avança o Correio da Manhã.

Esta quantia terá sido amealhada por Salgado todos os meses entre Dezembro de 2006 e Fevereiro de 2007. Já entre Junho de 2012 e Outubro de 2006, Salgado recebeu entre 7.694 euros e 16.039 euros da mesma fonte, num total de 405 mil euros.

Da mesma lista consta o nome de Manuel Pinho, ex-administrador do BES e ex-ministro da economia, que auferiu de 14.963 euros mensais.

A lista dos beneficiários das contribuições da ESE já consta dos autos da Operação Marquês. Esta empresa é suspeita de ser um “saco azul” para o pagamento de salários sem descontar para a Autoridade Tributária.

Contactado pelo Correio da Manhã, o porta-voz de Salgado informou que o banqueiro não se iria pronunciar sobre matérias em segredo de justiça.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.